Balão da Galinha Pintadinha aparece perto de prédios no céu de Piracicaba (Notícia G1 Globo)

POSTADA EM: 14 DE MAIO DE 2015

Moradores pararam para observar dirigível da personagem nesta quinta (9).
Corpo de Bombeiros disse que voo ficou dentro das normas permitidas.

Um balão da Galinha Pintadinha apareceu no céu de Piracicaba (SP) no final da tarde desta quinta-feira (9) e chamou a atenção dos moradores de todas as idades.
A arte educadora Elizangela Matias, de 41 anos, caminhava pelo centro da cidade, nas imediações da rodoviária intermunicipal e parou para observar o balão, que, na ocasião, sobrevoava uma área próximo aos prédios."É uma intervenção urbana bastante interessante, não tem como não parar para ver", disse.
O caminho de volta da escola foi mais animado para Larissa Franco Bruno, de 7 anos. "É muito legal ver a galinha azul lá em cima", contou. O irmão da garota, André Franco Bruno, de 10 anos, apesar de declarar não ser fã da personagem de desenho animado, gostou da ideia. "Eu não assisto, também não sei as músicas da galinha, mas achei a ideia divertida".
O industriário Marco Casadei, de 50 anos, também parou para admirar a galinha azul. "Nós não esperamos,ao terminar um dia de trabalho, olhar para o céu e ver um balão. Desperta a curiosidade de todos", afirmou.
Nas redes sociais, o balão também fez sucesso. A professora universitária, Joceli Cerqueira Lazier, postou uma foto da galinha em sua página para compartilhar a imagem com os amigos. "Ja vi muitos balões e sempre me chamou a atenção. Tenho um sobrinho que adora a Galinha Pintadinha, por isso, esse foi especial porque me fez lembrar de alguém muito querido."
O Corpo de Bombeiros de Piracicaba afirmou que, mesmo se aproximando dos prédios, a altitude tomada por quem pilotava o balão ficou dentro das normas permitidas, sem registro de anormalidades.

Passeio de Balão e Balonismo

Promocional em todo Território Nacional.

Local do Passeio

Estrada Maria Genaro Vitiello, 1830